1. Oxidação é natural
O escurecimento da prata é um processo natural e não indica baixa qualidade. Trata-se de uma reação entre o metal e o oxigênio do ar ou o pH da pele. A boa notícia é que isso é reversível com a limpeza adequada, mantendo sua joia como nova.
2. Evite contato com produtos químicos
Perfumes, cremes, loções, sprays de cabelo, produtos de limpeza, água salgada, cloro da piscina e até mesmo o suor podem acelerar o processo de oxidação da prata e alterar a cor da pedra. Recomendamos aplicar cosméticos e esperar secar antes de colocar sua joia e removê-la ao realizar tarefas domésticas ou entrar em ambientes úmidos.
3. Atenção especial aos fechos
A prata é um metal nobre e delicado, por isso é natural que o abre e fecha dos fechos, com o tempo, perca um pouco da pressão. Mas não se preocupe: uma regulagem simples devolve o encaixe perfeito. Por isso, sempre que puder, dê uma olhadinha nos fechos, clipes e sistemas de travamento da sua joia assim ela continua segura e deslumbrante em você.
4. Armazenamento adequado
Pedras e metais têm graus de dureza diferentes e, portanto, podem arranhar, guarde suas peças sempre separadas, preferencialmente em embalagens próprias, saquinhos de veludo ou flanelas antioxidação. Evite locais úmidos ou expostos à luz solar direta, o contato constante com o ar e outros metais pode causar manchas ou riscos. Evite também dormir com elas, pode ocasionar golpes fortes e fricção intensa que podem danificar a sua joia.
5. Limpeza correta
Para manter o brilho:
6. Frequência recomendada para limpeza da prata
Com os devidos cuidados, sua joia PRATTAR continuará brilhando por muitos e muitos anos.
Prata 925 legítima. Qualidade que atravessa gerações.