Termos de Garantia e Política de Troca

 

1. Cobertura da Garantia

Esta garantia cobre exclusivamente defeitos oriundos do processo de fabricação, tais como:

  • Fechos defeituosos ou com funcionamento inadequado;
  • Quebra de solda sem evidência de impacto;
  • Falhas estruturais decorrentes de fabricação;
  • Queda da pedra, caso seja constado que a pedra caiu sem evidencia de impacto, é possível solicitar a troca até 90 dias após a compra.

2. Exclusões da Garantia

Ficam excluídos da cobertura:

  • Danos resultantes de queda, impacto, uso inadequado ou desgaste natural;
  • Oxidação natural da prata (escurecimento por exposição ao ar e ao pH da pele);
  • Contato com substâncias químicas (perfumes, cremes, produtos de limpeza, etc.);
  • Alterações realizadas por terceiros, tais como ajustes, soldas ou consertos não autorizados.

3. Procedimento para Acionamento da Garantia Legal

Como previsto no Código de Defesa do consumidor, você tem uma Garantia Legal de 90 (noventa) dias a partir da data de sua compra. Para solicitar a garantia o cliente deverá:

  • Apresentar a nota fiscal original da compra;
  • Encaminhar a joia à PRATTAR acompanhada de descrição do defeito e, se possível, imagens do problema;
  • Aguardar a análise técnica, que será realizada no prazo de até 3 dias úteis após o recebimento;
  • Só será possível a troca, conserto ou devolução do valor, mediante a entrega do produto defeituoso;
  • Na impossibilidade de não reparar a peça, o cliente poderá escolher:
    • A substituição do produto por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso;
    • A restituição imediata da quantia paga;
    • Abatimento proporcional do preço em outro produto PRATTAR.

4. Procedimento para Acionamento da Garantia PRATTAR

A Garantia PRATTAR é de 1 ano (365 dias), a partir da data de sua compra. Para solicitar a análise da garantia, o cliente deverá:

  • Apresentar a nota fiscal original da compra;
  • Encaminhar a joia à PRATTAR acompanhada de descrição do defeito e, se possível, imagens do problema;
  • O envio do produto para análise deve estar acompanhado do Formulário de Garantia preenchido e assinado pelo cliente;
  • Aguardar a análise técnica, que será realizada no prazo de até 3 dias úteis após o recebimento;
  • Só será possível a troca, conserto ou crédito na loja mediante a entrega do produto defeituoso;
  • O produto substituído ou consertado manterá o prazo remanescente da garantia original;
  • Na impossibilidade de não reparar a peça, o cliente poderá escolher:
    • A substituição do produto por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso;
    • Abatimento proporcional do preço em outro produto PRATTAR.

5. Política de Troca

É permitido realizar a troca de produtos com um prazo de até 30 dias após a sua compra, desde que:

  • O produto esteja sem uso e em perfeito estado;
  • Na embalagem original e com todos os itens inclusos (etiqueta, embalagem, brinde, etc.);
  • Acompanhado da Nota Fiscal;
  • Não haverá devolução do valor pago, será gerado um crédito de valor igual ao produto trocado podendo ser usado para o que cliente possa usar como forma de pagamento total ou parcial em novas compras;
  • Não trocamos joias personalizadas, sob encomenda ou gravadas artesanalmente.
Pague com
Selos
  • Site Seguro

PRATTAR - CPF: 108.043.944-74 © Todos os direitos reservados. 2025